terça-feira, 13 de janeiro de 2015


Tendência pró-vida continua:

73 clínicas de aborto foram fechadas

em 2014 nos Estados Unidos



O presidente da organização pró-vida norte-americana Operation Rescue (Operação Resgate), Troy Newman, assegurou que «continuamos a testemunhar a diminuição do cartel do aborto nos Estados Unidos», ao publicar um relatório que revelou que 73 clínicas de abortos fecharam as suas portas em 2014.

O encerramento destas clínicas continua juntamente com a tendência pró-vida no país. Desde 1991, quando existiam 2 176 clínicas de aborto nos Estados Unidos, 75 por cento fecharam.

Newman assegurou que «a única coisa que está a evitar o colapso total (das clínicas de aborto) são os mandatos judiciais que estão a bloquear que as várias leis estatais de protecção de segurança de abortos sejam aplicadas».

«Assim que essas leis saiam dos tribunais, esperamos ver ainda mais centros de aborto fechados».

Newman destacou que estas são grandes notícias para mulheres e bebés, porque «quando as clínicas de aborto fecham, há vidas salvas».

O relatório do Operation Rescue indicou que «no total, 73 centros de aborto fecharam total ou parcialmente. O número total de clínicas de aborto nos Estados Unidos é actualmente de 739».

«Desse total, 551 são centros de abortos cirúrgicos, enquanto que os restantes 188 são centros de abortos só de medicamento».

Para Newman, «não importa como se vejam os números, mostram que estamos ganhando».

«Há muito tempo que a verdade sobre os abusos do aborto e outros perigos se tornou pública, e são seguidos por novas leis que aumentam as protecções para as mulheres e os seus bebés, podemos esperar apenas que continue a diminuição do cartel do aborto até que se derrube por completo», assinalou.




Sem comentários: