quarta-feira, 2 de setembro de 2015
Bergoglio abençoa autora lésbica italiana
Bergoglio enviou a sua bênção a Francesca Pardi, autora lésbica e editora de livros infantis sobre «homoparentalidade» em Itália, criticados naturalmente pelos católicos.
Mãe de quatro crianças, Pardi fundou com a «companheira» uma pequena editora, «Lo Stampatello», que publicou várias obras onde são apresentados diferentes tipos de «famílias» «sem impor um modelo» – afirmou ela.
O Presidente da Câmara de Veneza, Luigi Brugnaro, proibiu estes livros nas escolas da cidade, desencadeando fortes reacções dos grupos de invertidos e lésbicas em Itália e no estrangeiro.
Em Junho, Pardi tinha enviado ao papa uma carta e todos os livros do catálogo da editora, fotografias da sua família e também as críticas de organizações cristãs.
A resposta em nome de Bergoglio foi enviada por um responsável da Secretaria de Estado do Vaticano e agradecia «o gesto delicado» e enviava a benção apostólica a Pardi, sócia e familiares. Desejava ainda às duas lésbicas «uma actividade sempre frutuosa ao serviço das gerações mais jovens e da difusão de autênticos valores humanos e cristãos». (???!!!)
Subscrever:
Mensagens (Atom)