domingo, 25 de julho de 2010

A «bondade» deste organismo da ONU:
Unicef patrocina programa que perverte a infância

A colunista do Jornal Hoy, Julia Regina de Cardenal, denunciou que a Unicef patrocina em São Salvador o programa televisivo "Sexto Sentido", emitido no canal 33 em horário acessível às crianças e que promove contravalores que pervertem os menores.

"Qual é a obsessão de organismos internacionais em investir tais quantidades de dinheiro em perverter a nossa infância?", perguntou a colunista ao referir-se aos gastos de publicidade de um programa que "promove a promiscuidade, a prostituição como uma forma de ganhar a vida de jovenzinhas, a homossexualidade e todo tipo de desordens sexuais".

"A nefasta mensagem aos adolescentes é que o sexo é um jogo divertido, o qual deve ser experimentado procurando o prazer, sem importar as consequências para a sua saúde física, psíquica, mental, espiritual, familiar, social, cultural, etc.".

A colunista recordou que São Salvador atravessa "uma crise espantosa e insuportável de violência, terrorismo e brutalidade nunca vista", que começou com a perda de valores morais, a desintegração familiar e a permissividade na juventude. "Por isso não tem sentido e é inadmissível que a Unicef –- supostamente protectores da infância -– esteja a patrocinar uma emissão deste tipo tão perniciosa para a sociedade, a família e a dignidade de cada pessoa".

A repórter criticou a Unicef por não ver "as verdadeiras necessidades das crianças salvadorenhas", em saúde, alimentação, segurança e educação. A "Fundação Sim à Vida propôs um projecto para promover valores morais em nível nacional, mas nunca tivemos resposta. Só têm dinheiro para promover contravalores

Também criticou as autoridades por permitirem "este tipo de perversão de crianças na televisão", e incentivou os pais a escreverem aos responsáveis a manifestar a sua oposição a este programa.