sábado, 2 de fevereiro de 2013

ADASCA comemora o 6.º Aniversário
dia 16 de Fevereiro junto da sua Sede

Convite
No âmbito do Plano das Actividades para 2013, a ADASCA vai comemorar o seu 6º. Aniversário no dia 16 de Fevereiro junto da sua Sede, localizada no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, com início às 10:30 HORAS.

A Direcção da ADASCA não quer deixar de Convidar os seus associados como ainda as pessoas amigas que têm acompanhado desde o seu início a evolução desta associação, a estarem presentes nesta singela cerimónia que se reveste de grande interesse para todos nós.

Os colegas, amigos e empresas que queiram colaborar mediante a oferta de Sumos, Bolos, Champanhe e Garrafas de Vinho Porto entre outros bens indicados para uma ocasião destas, podem fazê-lo no decorrer das próximas Colheitas de Sangue nos dias 2 e 8, entre as 9:00 horas e as 13:00 horas ou no próprio dia, proporcionando assim um aniversário mais “recheado”. Os dadores merecem o nosso reconhecimento público, contudo, ninguém se deve sentir coagido a colaborar.

Quem desejar apoiar com donativo pode fazê-lo por transferência bancária através do NIB: 0036 0189 99100051821.35, Balcão: Montepio Geral, Aveiro – Eucalipto, Rua de Anadia, 10 – Empreendimento Vila Jovem.

Contamos com a boa vontade e generosidade de todos. Emitimos recibos, desde que nos forneçam nome, morada completa e o NIF.

Programa
– 8:00 HORAS – Distribuição dos questionários aos dadores para a dádiva
– 9:00 HORAS – Inicio da Colheita de Sangue com Rastreios Gratuitos em paralelo
 10:00 HORAS – Recepção aos Convidados
– 10:30 HORAS – Leitura da Mensagem e partir o Bolo do 6º. Aniversário
– 13:00 HORAS – Conclusão da Colheita de Sangue e Rastreios.

Cordialmente,
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Tm: 964 470 432

NB: considerando que decorre em paralelo uma Colheita de Sangue, por forma a dar a possibilidade aos dadores que vão doar sangue de participar na mesma e poder saborear do nosso bolo de Aniversário, assim se explica o horário para o início da cerimónia.

A lista dos nossos convidados oficiais pode ser consultada no site a partir do dia 11, data limite para a confirmação da presença.


.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bento XVI: A falta de fé gera crises no matrimónio


No seu discurso no sábado de manhã aos membros do Tribunal da Rota Romana, o mais alto tribunal eclesiástico da Santa Sé, o Papa Bento XVI indicou que «a carência de fé pode ferir os bens do matrimónio: procriação, fidelidade conjugal e indissolubilidade».

O Santo Padre sublinhou que a actual crise de fé ocasiona uma crise na união conjugal, acrescentando que o afastamento da proposta de Deus leva a um profundo desequilíbrio em todas as relações humanas.

O «acentuado subjectivismo e relativismo ético e religioso» da cultura contemporânea impõe à família «desafios urgentes», disse o Papa.

Bento XVI lamentou que exista uma «difundida mentalidade» de que a pessoa «seja ela mesma permanecendo ‘autónoma’ e entrando em contacto com o outro só mediante relações que possam ser interrompidas em qualquer momento».

O Papa sublinhou que «só abrindo-se à verdade de Deus é possível compreender, e realizar no concreto da vida também conjugal e familiar, a verdade do homem como filho Dele, regenerado pelo Baptismo».

Ao reflectir sobre a indissolubilidade do pacto matrimonial entre um homem e uma mulher, indicou que este «não requer, para fins sacramentais, a fé pessoal dos noivos», mas o que se pede, «como condição mínima necessária é a intenção de fazer aquilo que faz a Igreja».

Entretanto, citou, «embora seja importante não confundir o problema da intenção com a fé pessoal dos noivos, não é possível separá-los totalmente».Ao recordar os três bens do matrimónio, mencionados por Santo Agostinho, procriação, fidelidade conjugal e indissolubilidade, o Papa advertiu que não se deve prescindir «da consideração de que possam apresentar-se casos que pela ausência de fé, o bem dos cônjuges resulte comprometido e portanto excluído do consenso».

O Santo Padre advertiu que «com estas considerações, não pretendo sugerir um fácil automatismo entre carência de fé e nulidade da união matrimonial, mas evidenciar que tal carência poderá, ferir os bens do matrimónio, a partir do momento em que a referência à ordem natural querida por Deus é inerente ao pacto conjugal».

O Papa especificou que sobre a problemática da validez do matrimónio, «sobretudo no contexto actual, será necessário promover ulteriores reflexões».

Bento XVI também recordou aqueles Santos que viveram o matrimónio de acordo com a perspectiva «cristã», conseguindo assim «superar também as situações mais adversas, conseguindo às vezes a santificação do cônjuge e dos filhos com um amor sempre reforçado por uma sólida confiança em Deus».


.

Entre «casamentos» de invertidos e eleições.
Poderá o Papa confiar em Andrea Riccardi?


O fundador da Comunidade de Santo Egídio agita-se no centro da cena política italiana, aparentemente com a bênção do Papa. Mas detrás das aparências encontramos factos perturbadores.

Cada vez que Bento XVI se exprime contra o casamento homossexual, é sistematicamente assaltado com críticas. Mas da última vez que o fez – no discurso dirigido à Cúria antes do Natal, como em cada ano – não aconteceu isso. Todos se mantiveram em silêncio.

LER MAIS
Em inglês:
Em francês:
Em italiano:
Em castelhano:

domingo, 27 de janeiro de 2013

Estágios remunerados


A Comissão Europeia abriu vagas para o seu programa de estágios remunerados que vai ter início a partir de Outubro.A partir de 1 de Outubro, 650 estagiários vão ter o privilégio de começar a colaborar numa organização que serve mais de 500 milhões de habitantes em 27 países.

O período de candidatura vai ter lugar até ao dia 31 de Janeiro, com a pré-selecção a decorrer em Março e Abril, e a selecção em Maio.

Os estágios vão ter lugar em Bruxelas e na cidade do Luxemburgo, e a Comissão Europeia pede os seguintes requisitos mínimos:
  • Possuir uma licenciatura;
  • ter um bom conhecimento de inglês, francês ou alemão;
  • ter um bom conhecimento de uma segunda língua oficial da União Europeia.
A experiência profissional vai ter a duração de cinco meses e os estagiários vão receber uma remuneração mensal de 1000 euros e o reembolso das despesas de viagem, assim como seguros de saúde e de acidente. A Comissão Europeia recebe todos os anos mais de 1300 estagiários com os estágios a terem início em Março e em Outubro.

Para mais informações sobre como se candidatar consulte o site:



.