quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Na Argentina:
Filhos adotivos recusam possibilidade de adoção
por "casais" homossexuais

Um grupo composto de sete adolescentes entre doze e vinte anos, e que foram adotados, expressaram-se contra a possível adoção por parte de uniões homossexuais na Argentina e pediram aos senadores dar aos menores abandonados a oportunidade de ter uma mãe e um pai.

"Não à adoção homossexual: as crianças querem crescer com uma família que esteja formada com uma mãe que seja mulher e com um pai que seja varão, que é o natural, não com um casal homossexual. Nós somos felizes com as nossas mães e pais e queremos que todas as crianças possam também ter a oportunidade de tê-los", manifestaram durante o programa de rádio "Jovens em Ação".

Nesse sentido, solicitaram aos legisladores argentinos que tenham a coragem de defender o direito das crianças a crescerem com uma mãe e um pai e recusar o projecto de uniões homossexuais.


Mais informação em espanhol: http://www.jovenesenaccion.net/

Abonos:
Fernando Castro insurge-se contra Executivo

Cristina Rita, Lusa“Governo elegeu alvo a abater”

O presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Fernando Castro, arrasa as novas regras de cortes nos abonos de família. Ao CM, o responsável considera que o problema só se resolve com a saída deste Governo. "Estamos fartos de fazer apelos. Estamos à espera de quando é que este Governo se vai embora. Não tem cura", argumentou.
Na opinião de Fernando Castro, as novas regras de acesso ao abono vão penalizar a maioria das famílias. Mais, "desvaloriza as crianças" porque, "no cálculo que o Governo fez, uma criança entra com 0,5 na contabilidade", ou seja, metade. As novas regras, que entram em vigor a partir de 1 de Agosto, estipulam que o agregado familiar não pode ter um património mobiliário que exceda os 100 mil euros para ter acesso ao abono.
"O Governo elegeu as famílias como alvo a abater. Nunca Portugal teve um governo tão antinatalista", concluiu Fernando Castro.
Ontem, o Eurostat revelou que Portugal registou no início do ano a terceira menor taxa de natalidade da União Europeia, ao atingir 9,4 nascimentos por 1000 habitantes. As taxas de natalidade mais baixas foram verificadas na Alemanha (7,9) e na Áustria (9,1).







Pedido de ajuda

Pedido de ajuda para Carolina Serras Pires Dias Ferreira
 
À minha filha Carolina de 30 anos foi-lhe diagnosticada uma leucemia mieloide aguda.
Para a sua cura necessita de um dador de medula compativel.
A razão do meu pedido é simples; leiam o attachmet explicativo e se acharem que estão dentro daquelas condições, se quiserem e se conhecerem alguém que também queira ajudar a Carolina , ficar-vos-eis eternamente agradecida.
Se tiverem alguma duvida liguem-me por favor: 91.724.35.29 que é o meu pessoal
ou então o 91.6139795 (serviço).
Um abraço muito forte de uma mãe desesperada.
Isabela Dias Ferreira

[Para ler, clicar na imagem]