quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Abonos:
Fernando Castro insurge-se contra Executivo

Cristina Rita, Lusa“Governo elegeu alvo a abater”

O presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Fernando Castro, arrasa as novas regras de cortes nos abonos de família. Ao CM, o responsável considera que o problema só se resolve com a saída deste Governo. "Estamos fartos de fazer apelos. Estamos à espera de quando é que este Governo se vai embora. Não tem cura", argumentou.
Na opinião de Fernando Castro, as novas regras de acesso ao abono vão penalizar a maioria das famílias. Mais, "desvaloriza as crianças" porque, "no cálculo que o Governo fez, uma criança entra com 0,5 na contabilidade", ou seja, metade. As novas regras, que entram em vigor a partir de 1 de Agosto, estipulam que o agregado familiar não pode ter um património mobiliário que exceda os 100 mil euros para ter acesso ao abono.
"O Governo elegeu as famílias como alvo a abater. Nunca Portugal teve um governo tão antinatalista", concluiu Fernando Castro.
Ontem, o Eurostat revelou que Portugal registou no início do ano a terceira menor taxa de natalidade da União Europeia, ao atingir 9,4 nascimentos por 1000 habitantes. As taxas de natalidade mais baixas foram verificadas na Alemanha (7,9) e na Áustria (9,1).







Sem comentários: