sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Maria João Ávila enviou-lhe
a seguinte Petição.




Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar a petição: «Demissão de Blatter» no endereço http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71205

Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade.

Agradeço que subscrevam a petição e que ajudem na sua divulgação através de um email para os vossos contactos.

Obrigado.
Maria João Ávila

Esta mensagem foi-lhe enviada por Maria João Ávila (avilamja@gmail.com), através do serviço http://peticaopublica.com em relação à Petição http://peticaopublica.com/?pi=P2013N71205





segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Campanha para Medula Óssea:
João Paulo pede a nossa solidariedade.
Quem vai ficar indiferente?


João Paulo pede
a nossa solidariedade


«Chamo-me João Paulo tenho 37 anos e estou com Leucemia Linfóide Aguda.

Estou internado no Hospital S. João do Porto, preciso da vossa ajuda, para encontrar dador compatível para transplante de medula óssea. Agradeço desde já a vossa atenção e partilhem por favor».

A ADASCA como sempre não pode ficar indiferente a estes apelos, pois deve dar cumprimento à sua missão no terreno, assim vai promover no próximo dia 30 do corrente mês, entre as 16:00 horas e as 20:00 horas uma Campanha para inscrição de novos dadores de medula óssea e dádiva de sangue tendo como alvo o João Paulo.

O Cartaz que segue em anexo pode e deve ser afixado em espaço de acesso ao público, por forma a facilitar informação aos interessados em aderir a esta Campanha. A vida não tem preço nem deve ser desvalorizada.

Lembramos que, quem já se encontra inscrito no CEDACE não adianta fazê-lo de novo, a não ser para efectuar dádiva de sangue, aliás, já se pode realizar estes dois procedimentos em simultâneo.

No sentido de facilitar a organização desta Campanha, pedimos aos interessados em aderir que nos indiquem o nome completo, mais e-mail, como ainda de quantos colegas se fazem acompanhar, se for o caso, para se providenciar material e recursos humanos considerados necessários.

Como sempre ao dispor para mais esclarecimentos adicionais. Um pedido muito usual: reencaminhem esta mensagem através do vossos contactos. Já agora: que nunca sejamos nós, a nossa família e amigos os necessitados, porque podemos ser ainda mais vitimas com a indiferença que se tem instalado na sociedade contemporânea. A doença não escolhe estatuto social nem contas bancárias.

Ame a liberdade, seja feliz.


Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Tm: 964 470 432

Onde posso doar sangue em Aveiro?



Podem consultar este link





domingo, 27 de outubro de 2013

Vamos apoiar Hugo Ernano,
o GNR injustamente condenado.
Queremos justiça em Portugal.


Vamos todos apoiar Hugo Ernano, o GNR injustamente condenado a 9 anos de prisão e a 80 mil euros de indemnização por ter cumprido  o seu dever.

Queremos uma justiça justa.

Queremos respeito pelas forças de segurança.

Queremos um Portugal melhor.










O segredo dos privilégios
dos políticos já é lei


(De autor que não identificámos)

Já tem a forma de lei n.º 64/2013, de 27 de Agosto, o sigilo dos privilégios dos políticos e foi (hoje) publicado no Diário da República.

Portanto, por protecção da Lei agora aprovada pela Assembleia da República, com os votos favoráveis do PSD, CDS/PP e do PS, passaram a ser secretos os privilégios dos políticos.
Vejam-se, neste caso e segundo esta lei, por exemplo, as chamadas pensões de luxo atribuídas aos ex-políticos (ex-deputados, ex-Presidentes da República, ex-ministros e ex-primeiros-ministros, ex-governadores de Macau, ex-ministros da República das Regiões Autónomas e ex-membros do Conselho de Estado) e os ex-juízes do Tribunal Constitucional, passaram a ser escondidas do povo português.

A partir de agora e na vigência desta lei, os portugueses e contribuintes ficam a desconhecer quem são e quanto recebem financeiramente do erário público e do orçamento geral do estado os ex-políticos e governantes.

O que é o mesmo que dizer que os políticos e governantes passam a poder decidir secretamente entre eles a atribuição a si mesmos dos benefícios, regalias, subsídios ou outras mordomias, sem que os portugueses, o povo português portanto, ou até mesmo os tribunais, tenham direito a saber o que os políticos fazem com o dinheiro que é de todos nós.

De facto e de Lei, passou a haver uma qualidade superior de sujeitos, casualmente os políticos, governantes e juízes do Tribunal Constitucional, que estão isentos do escrutínio público, não se encontram mais obrigados a revelar as fontes, as origens e a natureza dos seus rendimentos de proveniência pública, ou seja, que fazem com o dinheiro público o que muito bem entendem e não estão obrigados a prestar contas públicas do que fazem.

Lida esta nova Lei tive de socorrer-me do Código Penal, onde fui encontrar semelhantes comportamentos e condutas nos dois artigos 308º e 375º do Código Penal, respectivamente o crime de «Traição à Pátria» por abuso de órgão de soberania e o crime de «Peculato».

Triste república esta em que vivemos, onde a delinquência já tem protecção de lei !