sábado, 17 de novembro de 2018

O semanário britânico «The Economist» também mostra preocupação pelas crianças: alerta para o perigo do movimento trans e prevê uma guerra contra o feminismo

En los últimos tiempos, muchas de las leyes han atendido la agenda del movimiento transgénero

Javier Lozano, ReligiónenLibertad, 8 de Novembro de 2018

Durante estes últimos anos, o movimento transgénero é o que ganhou mais destaque entre os LGTBI. O T é precisamente a letra dessas siglas que agora está a obter maiores ganhos graças ao papel da ideologia de género. Uma grande parte das leis que foram impostas nas diferentes regiões espanholas e noutras partes do mundo têm a agenda trans como prioridade. Mudanças de género para menores, conteúdo educacional obrigatório, discriminação positiva...

Tudo isso foi feito sem levar em conta o que a ciência diz, mas pela base ideológica do sexo-género de uma pessoa não é um conceito puramente biológico, mas principalmente psicológico. Assim, tem de conceder a soberania ao «humano» para descrever que sexo-género é escolhido sobre qualquer outra consideração física.

O problema da discordância dos postulados desse movimento

Ao discordar desta consideração ideológica pode causar, de acordo com estes regulamentos, sérias sanções pela administração. Para isso, devemos acrescentar os ataques da ditadura do politicamente correcto.

Maria Keisling , chefe do Centro Nacional para a organização Transgender Equality EUA, organização que no governo de Obama obteve quase tudo a que se propós confirmando que «nas últimas duas décadas temos progredido mais rápido do que qualquer outro movimento» na história do país.

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá,
com duas pessoas trans durante o Orgulho LGBT

De certa forma é assim, e o movimento trans previa precisamente que  encontraria oposição de grupos pró-família, da Igreja e de outros grupos religiosos. No entanto, as noções dessa ideologia radical e infundada começam a ser muito visíveis até para aqueles que se consideram seus aliados, especialmente feministas e lésbicas. Nalguns aspectos, as diferenças entre feministas e o movimento transgénero estão a transformar-se numa guerra.

Um conflito que pode explodir

Alguns exemplos concretos mostram esse conflito, assim como os problemas gerados por essa ideologia. Por um lado, é o mundo do desporto. Já existem homens que se identificam como mulheres que competem em competições femininas e que são devastadoras. Isso levantou indignação entre os outros participantes, mas também entre as lésbicas. Por outro lado, casos de estupradores que se identificam mais tarde como mulheres e que depois de serem transferidos para prisões femininas continuaram a estuprar lá.

The Economist, publicação que mostrou as suas simpatias LGBT, fez eco dessas contradições e os problemas que o transexualismo está a causar. Diz no subtítulo do relatório que publica a esse respeito que «a auto-identificação de género é frequentemente citada como uma questão de direitos civis. É mais problemático do que muitos defensores percebem.»

As dúvidas do semanário britânico

O semanário britânico mostra agora um forte cepticismo do transexualismo como uma ideologia, condição médica, assim como movimento político advertindo que «o Estado deve também resistir à pressão para a legalização de pessoas transexuais é uma questão de definição pessoal como é considerado na Grã-Bretanha». Na sua opinião, deve haver um equilíbrio entre o que os trans desejam e o dano potencial que pode ser causado aos outros.

Como lembrou Mercatornet, no início deste ano The Economist organizou uma conferência sobre o transexualismo, e entre os jornais alguns foram muito hostis a este movimento. As hostilidades vieram precisamente das feministas.

O movimento trans penaliza as mulheres

Segundo o seu argumento, o movimento trans penaliza as mulheres e mata a identidade feminina. Isso equivale a uma invasão colonial. Alegaram que durante décadas lutaram para quebrar o tecto de vidro e reafirmar-se, e mulheres trans (homens de nascimento) estão a aproveitar tudo isso.

Por outro lado, as feministas denunciaram que, em vez de acabar com os laços dos estereótipos sexuais, o transgenerismo estimula-os ainda mais. Se uma criança brinca hoje com bonecas, diz-se que é uma mulher trans potencial; Se uma garota sobe às árvores, deve ser uma potencial transexual.

Crianças trans já apareceram na capa da National Geographic

Preocupação com as crianças

O relatório da Economist concentra-se principalmente nos danos que uma lei que permite que as pessoas se identifiquem com um género pode fazer especialmente em crianças e mulheres.

Especificamente no Reino Unido, o pedido de mudança de sexo de crianças e adolescentes está sendo accionado. No ano lectivo de 2009/2010, havia 97: 57 crianças e 40 meninas. No ano lectivo de 2017/2018, havia 2519 (45 deles, com menos de 6 anos): 713 crianças e 1806 meninas. Isso representa  um aumento geral de 2496%: 1150% em crianças e um número absolutamente alarmante de 4415% em meninas. Quatro vezes mais em meninas que em meninos.

Dados esses números, há evidências de que a solução correcta para crianças com disforia de género é incentivá-las a mudar de sexo? "Pelo menos 13% (das crianças britânicas que frequentam a clínica principal no tratamento de disforia de género) têm um transtorno do espectro do autismo, em comparação com 1% na população. Isso pode levar a um pensamento obsessivo e rígido sobre as categorias sociais. Cerca de 40% estão deprimidos», diz o texto.

Em muitos casos os pais estão tão ansiosos para ajudar os seus filhos que pressionam os médicos para oferecerem um tratamento favorável à auto-identificação de género afirmando que «seria melhor ter uma filha viva do que um filho morto.»

A falta de evidências médicas e científicas

The Economist observa que os grupos que defendem a mudança de sexo em crianças frequentemente argumentam que as crianças que são solicitadas a esperar antes de passar por tratamento hormonal provavelmente cometerão suicídio. «Há pouca ou nenhuma evidência disso», diz o relatório.

Também cita a Academia Americana de Pediatria, que recomenda esperar antes de oferecer tratamentos hormonais para menores de idade. O relatório diz que mais de uma dezena de estudos dizem que, depois da adolescência, mais da metade dessas crianças acaba por identificar-se com o seu sexo biológico.