sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vídeo sobre a homossexualidade
e práticas associadas


Um vídeo sobre o tema da homossexualidade e práticas associadas.

Este vídeo contem informação que os media não divulgam e que poucos terão conhecimento.

Apesar deste vídeo colocar como referências pessoas que estão longe de o ser (Malcom X e Luther King), contém excelente informação e deve ser visto.


Ver em http://www.youtube.com/watch?v=e2Vj-3M5bxg





quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ADASCA Comemora 7.º Aniversário
dia 8 de Fevereiro junto da Sede/Posto Fixo


Caros(as) colegas dadores e amigos!


No próximo dia 8 de Fevereiro (sábado) a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro – ADASCA, vai comemoração o 7.º Aniversário junto da sua Sede/Posto Fixo, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1.º Piso em simultâneo com a realização de uma Sessão de Colheitas de Sangue e Registo para novos potenciais dadores de medula óssea, esta é afinal a nossa missão social.

Para esta cerimónia de aniversário, foram endereçados convites a diversas entidades, que de uma forma de outra têm acompanhado o desenvolvimento da ADASCA desde o ano de 2006, entre elas o Dr. Hélder Trindade, Presidente do Conselho Directivo do Instituto Português do Sangue e Transplantação, como ainda o Dr. Fernando Leal da Costa Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde.

A Cerimónia, recepção dos convidados e partir do Bolo de Aniversário vai ter inicio às 10:30 Horas, por forma a permitir que os dadores também partilhem, embora saibamos que o horário não é o melhor, mas, assim está agendado.

Com o apoio de algumas empresas amigas, vamos poder oferecer aos dadores e convidados, além de uma fatia de bolo, um champanhe ou o Porto de Aniversário. Isso não invalida que mais empresas se associem a esta cerimónia. A festa é nossa como tenho por hábito dizer.

É de realçar que os cerca de 3376 dadores de sangue associados da ADASCA não pagam jóias ou cotas, nem faz qualquer sentido avançar para essa possibilidade, ainda que os Estatutos o permitam.

Vamos fazer um sério esforço financeiro, mas, consideramos ser justo comemorar esta data tão relevante para nós, pois são 7 anos de dedicação a uma causa social e comunitária ainda pouco valorizada por quem de direito.

No entanto, colegas e amigos, como ainda empresas quiserem associar-se a esta cerimónia mediante a oferta de algo que nos seja útil, podem fazê-lo no decorrer das próximas colheitas de sangue que vão decorrer nos dias 22 entre as 16:00 horas e as 20:00 horas, dia 31 entre as 8:00 horas e as 13:00 horas, dia 5 de Fevereiro das 16:00 horas e 20:00 horas, sempre nos Posto Fixo da ADASCA.

Quem desejar colaborar com um donativo, pode igualmente fazê-lo através do NIB da ADASCA: 0036 0189 991 000 51821.35 do Montepio Geral, Balcão de Aveiro – Eucalipto, Rua de Anadia, n.º 10, Empreendimento Vila Jovem (Bairro de Santiago). Procedemos à emissão de recibos mediante o comprovativo bancário.


Cordialmente, sou
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Tm: 964 470 432
Blogue: http://aveiro123-portaaberta.blogspot.pt/

NB: vai decorrer colheita de sangue dia 22 de Janeiro entre as 16:00 horas e as 20:00 horas no Posto Fixo da ADASCA.





domingo, 19 de janeiro de 2014

Vídeo de solidariedade



É um vídeo que foi feito com trabalhadores e pacientes do   8.º andar (oncologia) do Hospital Infantil de Sant Joan de Déu, em Barcelona, para recolher fundos para a investigação do cancro.

Cada vez que abra o vídeo entrarão 5 cêntimos para a causa, assim espero que o abra e que o reenvie a todos seus amigos. É por uma boa causa.

http://www.youtube.com/watch_popup?v=8WATgU5PduE&feature=youtu.be

Each time you open this mail to send to a friend, 5 cent will go
towards children cancer hospital in Barcelona Spain.Please help its for a good cause.

Dra. Esther Banús Gasol
Adjunto del Servicio de Anestesiología
Hospital Sant Joan de Déu – Barcelona
Tel. 936 009 791 Fax: 932 532 149