sábado, 17 de janeiro de 2015


Prazos de entrega da declaração anual de IRS 2015


Publicado por Mapari

Os prazos de entrega da declaração anual de IRS 2015 deverão, pela última vez, consagrar datas diferenciadas para entrega em papel e para entrega por via electrónica. Na realdiade, o governo anunciou já que em 2016 a declaração anual contará apenas com dois períodos de entrega, um para rendimentos do trabalho dependente e de pensões e outro para os restantes rendimentos. Em ambos os prazos será possível entregar a declaração tanto em papel como através da internet, do Portal das Finanças. Note-se que quem entregar a declaração com mais de 90 dias de atraso não poderá reclamar qualquer dedução à colecta ou abatimento.

Mas em 2015, a declaração relativa a 2014 terá como prazo os mesmos previsto no ano anterior ou seja:

Trabalhadores que auferem rendimentos exclusivamente por conta de outrem e/ou pensões:

  • Entrega em Papel:            Março de 2015
  • Entrega pela Internet:      Abril de 2015

Trabalhadores Independentes e restantes casos não previstos na situação anterior (rendimentos dos anexos B, C, D, I e L só por via eletrónica):

  • Entrega em Papel:            Abril de 2015
  • Entrega pela Internet:      Maio de 2015

Quanto ao ritmo de pagamento do reembolso de IRS 2015 é de esperar que se mantenha o regime dos últimos anos onde parece haver alguma relação entre a celeridade da entrega e o pagamento, sem que haja contudo esse efectivo compromisso por parte da máquina fiscal. Caso haja mais valias a declarar (Anexo G e G1) a entrega também se fará na segunda fase.

Sobre a entrega da declaração de IRS 2015  não deixe de ler o artigo






Sem comentários: