domingo, 6 de dezembro de 2009

Todas as famílias devem participar activamente na recolha de assinaturas pelo referendo


Aos militantes familiares


Assunto: Iniciativa popular para realização de um referendo ao chamado «casamento» entre pessoas do mesmo sexo.

Caros amigos,

Constituiu-se recentemente a Plataforma Cidadania e Casamento, que tem por objectivo lutar contra a legalização do chamado «casamento» entre pessoas do mesmo sexo.

A União das Famílias Portuguesas junta-se a estas pessoas, grupos cívicos e instituições que estiveram na disponibilidade de colaborar nesta campanha tão cara à causa da Verdadeira Família, apelando a todos os militantes familiares para que participem activamente nesta acção.

A UFP faz seus os princípios unitários da Plataforma, que transcreve.

A nossa estratégia, que tem por fim impedir que esta questão seja decidida na Assembleia da República, pois sabemos bem qual seria o resultado, passa por apresentar nesta uma petição com vista à realização de um referendo popular e nacional de modo a que os eleitores se pronunciem se aceitam ou não o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A petição está em circulação e pode ser pedida no contacto abaixo indicado. Para o sucesso desta causa necessitamos da cooperação e ajuda de todos. Desde logo, necessitamos que cada um se dinamize criando grupos de acção nas suas localidades para recolher assinaturas. São necessárias 75 000 mas quantas mais conseguirmos, maior a força da nossa intervenção cívica. Vamos tentar ultrapassar largamente este número.
A sugestão da Plataforma é que em cada localidade seja criado um Comité Família & Casamento. Estes Comités, sem número limite de participantes, serão a infra-estrutura de dinamização da campanha e terão localmente as seguintes funções:

- Recolha de assinaturas para a petição (esta a mais premente e importante nesta primeira fase);
- Informar e insistir com a imprensa regional e nacional (quem tiver acesso à mesma) para a divulgação desta iniciativa;
- Escrever artigos para os jornais e blogues;
- Promover debates e conferências;
- Partilhar com as redes de amigos e conhecidos artigos em favor da causa, usando nomeadamente o email;
- Outras iniciativas que promovam os nossos objectivos.

Para a recolha de assinaturas sugerimos que usemos os seguintes meios:

- Em associações culturais e desportivas;
- Acções de recolha de assinaturas nas ruas mais movimentadas das vossas localidades;
- Nas paróquias (centros paroquiais e saídas da missa por ex.);
- Nesta época de Natal que se aproxima, aproveitem os encontros para a recolha de assinaturas;
- Nas escolas e universidades;
- Outras formas de recolha eficaz de assinaturas.

Todas as manifestações de indignação são importantes. Tudo o que cada um puder fazer para acender um debate cívico intenso e profícuo, que defenda essa instituição fundamental que é a Verdadeira Família, é importante.
Sugerimos que entrem em contacto connosco e constituam Comités para trabalhar a favor do referendo. Se nos próximos dias conseguirmos um substancial número de Comités, isto só por si será uma vitória e será um bom auguro para esta Causa de Civilização.

Para a constituição de um Comité não é necessária nenhuma regra em especial, bastando que duas ou três pessoas tomem a iniciativa de criar um desses Comités. Sugerimos que dêem a cada Comité o nome da localidade ou freguesia em que vai actuar. Ex.: Comité Família e Casamento de Óbidos, ou de Lisboa - Lumiar.
Informem-nos sobre cada Comité que constituírem. Por nossa parte, faremos chegar à imprensa o número de comités já constituídos.

Caso necessitem de oradores para debates ou outro tipo de intervenções como conferências, a Plataforma tem oradores para enviar. Quando necessitarem, a responsável pelo fornecimento de conferencistas e oradores para debates é a Isabel Lima Pedro (tel.: 91 733 49 12, debate@casamentomesmosexo.org ).
Temos também um site com argumentários, artigos, sondagens, etc. Estamos a encher o site de informação e caso queiram colaborar, os vossos artigos são bem-vindos. Assim que tivermos o site disponível, informaremos.

A União das Famílias Portuguesas

Sem comentários: