sexta-feira, 20 de abril de 2012

Não há Sangue do Tipo A+ e 0 +

Sinta-se convidado a aderir à Dádiva de Sangue no dia 21 de Abril no Posto Fixo da ADASCA

Caros(as) Colegas Dadores(as) e Amigos!

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro - ADASCA, está preocupada com a necessidade de sangue dos Tipos A+ e 0+, pelo que insiste nas Campanhas de divulgação servindo-se de todos os meios ao seu alcance, sendo este um deles, como ainda no facebook.

Nós temos consciência de que não temos vindo a ser respeitados da melhor forma por quem de direito. Apesar disso, devemos ter em conta, que os principais necessitados do nosso gesto solidário são os doentes, esses sim, nada têm a ver com o que se está a passar, resta-nos a ponta de alguma esperança que a isenção da taxas moderadoras venham a ser repostas, embora também saibamos que estamos a ser usados da pior forma.

Repetimos com frequência, que todos os dias é necessário sangue para doentes com anemia, cirurgias, pessoas acidentadas, pessoas que fizeram transplantes, doentes oncológicos em quimioterapia, entre muitos outros que fazem tratamentos diários com componentes sanguíneos.

Posto isto, na qualidade de Presidente da Direcção da ADASCA sinto o dever de fazer o que me compete, que é divulgar as nossas actividades, da vossa parte, contamos com a melhor compreensão.

Não deixem de ler o anexo. Ajudem a divulgar a nossa mensagem.

Cordialmente,
Joaquim Carlos


Não há Sangue tipo A e O positivos!!! 

Convidamos todas as pessoas saudáveis com idade entre os 18 e os 60 anos com os Tipos Sangue A + e 0 + a aderir à dádiva de sangue nos próximos dias 21 e 27, entre as 9 horas e as 13 horas no Posto Fixo da ADASCA, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso.

A necessidade de sangue destes dois tipos é a que mais se faz sentir, ainda que todos os outros também sejam necessários. A diferença está em que estes são os mais requisitados. Para esclarecer dúvidas em «Como dar Sangue» consulte o nosso site: www.adasca.pt.

No sentido de facilitar a inscrição faça acompanhar de um documento de identificação, tal como o B.I. ou Cartão de Cidadão e ainda do Cartão Nacional de Dador de Sangue. Convém tomar o pequeno almoço normalmente com exclusão de bebidas alcoólicas. 

NB:- Associações de Dadores de Sangue vão ser ouvidas na Comissão Parlamentar de Saúde, esta quarta-feira, na sequência da entrega de uma petição pública apresentada na Assembleia da República em Janeiro deste ano sobre a Isenção do Pagamento de Taxas Moderadoras aos Dadores de Sangue. Poucos dias depois de uma troca de palavras entre o responsável pelo Instituto Português de Sangue e associações de dadores, chega o momento dos deputados ouvirem os argumentos de quem defende o regresso das isenções nas taxas moderadoras para dadores. A quebra nas dádivas é um dos dados em análise.  

Em caso de dúvidas podem contactar-nos através do nosso e-mail (geral@adasca.pt) ou do seguinte telemóvel: 964 470 432.

Cordialmente,
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA 


Sem comentários: