sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Colheita de Sangue dias 21 e 27 de Janeiro



Colheita de Sangue nos dias 21 e 27 de Janeiro de 2012 entre as 9 horas e as 13 horas no Posto Fixo da ADASCA, localizado no 1º. Piso do Mercado Municipal de Santiago.

O sangue é um dos elementos muito importante para a vida, a sua aquisição tem que vir do homem, já que sem o homem não há sangue nos hospitais e para nós é um gesto de agradecer/louvar.

«Deus deu ao homem a capacidade de ir para a Lua, mas ainda não deu a capacidade de criar uma substância que substitua o sangue. Talvez para que o homem nunca se esqueça de que um depende do outro, sempre». (Marielly Campos).

«Decidi doar simplesmente. Acho que essa é uma atitude que todos nós deveríamos ter. Ajudar o próximo é uma atitude humana», disse a mais nova dadora da ADASCA.

Já Paulo da Silva, de 39 anos, disse que aquela era a sua quarta dádiva. «Sempre venho aqui de três em três meses para fazer a minha doação. Estou fazendo a minha parte e sei que várias pessoas são beneficiadas com o meu esforço», afirma.

«Não existe nada que substitua o sangue. A doação é um acto de solidariedade que ajuda a salvar vidas. Por isso convidamos a todos para que sejam dadores fiéis e ajudem nesta difícil missão de dar vida a quem precisa», «Se estão a pedir é porque há pessoas  que estão a necessitar.  Amanhã, quem sabe, eu mesma ou um familiar nosso pode precisar». finaliza Rosemary.

Dar e aceitar: dois gestos que resumem a vida humana e lhe dão um sentido redobrado. Compareçam... tragam um(a) amigo(a), nunca somos de mais.

Mais informações no site: www.adasca.pt

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
NB: a edição nº. 5 da Revista Tribuna da ADASCA
Já está disponível, custa apenas 1€. Colabore.

Sem comentários: