sábado, 26 de setembro de 2009

Questionário aos Partidos

Sessenta personalidades católicas
questionam os partidos sobre os valores morais.
Mas que fique claro
que não seria preciso ser católico!

Em documento dirigido aos partidos políticos, sessenta personalidades católicas questionam-nos sobre os valores morais relativos ao casamento e à família. Como sabemos, se o PS e o BE são claramente dominados por políticos apologistas da destruição da família, o PSD e o CDS não são totalmente claros a este respeito e neles coabitam posições antagónicas.
Por exemplo, no CDS-PP, grande parte das pessoas defende os valores da Civilização e da família. Mas já o «modernaço» Pires de Lima quer «abrir» o partido à «modernidade»...
No PSD, Manuela Ferreira Leite foi clara na defesa do casamento, o que lhe valeu o ódio da fauna libertina nos jornais, televisões e rádios. Mas, ao mesmo tempo, indivíduos como Santana Lopes e Passos Coelho defendem as mesmas posições degradantes de Sócrates e Louçã.
A iniciativa desssas personalidades católicas em defesa da Civilização e da família é, pois, de louvar. Mas também é de salientar que não é preciso ser católico para defender os mesmos valores morais. Basta não ser libertino consciente ou tolerante aparvalhado.

Heduíno Gomes

Sem comentários: