terça-feira, 13 de maio de 2014

Nova burla: restaurantes em Portugal,
e não só, apresentam recibos, onde o total
não corresponde ao somatório!!!


A mim, já me aconteceu 2 vezes. A desculpa do empregado foi que a máquina se deve ter esquecido de apagar a conta do cliente anterior... Mas agora já se descobriu que não é erro, mas sim roubo e burla.

Não acreditem na conversa do erro, porque isto é roubo descarado e planeado, e sempre que acontecer peçam o livro de reclamações e guardem o recibo.

A CONTA NO RESTAURANTE É MAIS UMA FORMA DE ROUBAR.

Devemos conferir a conta e o total.

Quando vamos a um restaurante, e chega a hora de pagar, muitos nem conferem a conta. Eu confiro e encontro várias vezes coisas a mais. Mas o pior foram os dois casos que apanhei neste último ano. Mesmo os que conferem a conta, esquecem-se de conferir a soma, apenas reparam se tem alguma coisa a mais e não somam.

Por isso os donos dos restaurantes, decidiram esconder mais um roubo. Colocam os consumos correctos, mas o somatório oculta um valor que não aparece na lista, mas que a máquina adiciona ao total.

Este caso da imagem não é nenhum dos meus, mas serve apenas de exemplo, para ajudar a alertar. 

Porque o descaramento deles é grande pois chegam a roubar 30, 40, 60 euros. Depende das contas. Por isso esteja atento... não confie nem nas máquinas.

COMPAREM O RESULTADO !
recibo serve apenas para explicar a ideia

  2,90
  5,80
33,60
  4,50
18,80
18,80
23,00
  3,90

--------
111,30

Mas a máquina somou 173,20 !!

Conseguem adulterar a calculadora para ir ao bolso dos distraídos. Basta colocar na memória, um valor que será transmitido à conta final, isto é, se na memória positiva colocarem 50 euros, este valor fica no TOTAL da conta mas não aparece descriminado na lista.

CONFIRA BEM AS SUAS CONTAS A PARTIR DE HOJE!
DENUNCIE E PARTILHE ESTA BURLA.





Sem comentários: