domingo, 4 de julho de 2010

«Educação sexual»:
Plataforma-RN entregou carta à Ministra da Educação

Na sequência da notícia do “jornal i” de 9 de Junho de 2010

A plataforma apela a todos os pais que se informem profundamente sobre esta matéria, nomeadamente lendo a peça do “jornal i”.

A Plataforma-RN considera que havendo centenas de modelos de educação sexual a dar resultados muito diferentes, o Estado não tem o direito de impor um modelo obrigatório a reboque da agenda de instituições privadas.

A Plataforma-RN conhece muito bem o passado, o presente e o futuro da "educação sexual" que o Estado impôs como doutrina obrigatória. Quem a quiser ter, que a tenha. Respeitamos as opções dos outros, para que as nossas opções sejam respeitadas.

Mas a Plataforma tem o dever de recordar que o modelo imposto em Portugal é baseado em teorias de famosos psicólogos americanos que gastaram parte da vida a combater o modelo que eles próprios criaram.

A Plataforma recorda que um deles (William Coulson, doutorado por Berkley, e com milhões de livros vendidos) esteve em Portugal a estudar o modelo e disse "estar aterrado" com o que viu; pediu ainda aos pais de Portugal que ajudassem a matar o monstro que ele próprio criou.

A Plataforma recorda o que R. George,
professor de Princeton, escreveu:

"Os grupos privados de educação sexual promovem de forma agressiva uma ideologia de irresponsabilidade sexual enquanto fingem estar preocupados com a saúde e segurança dos jovens. A verdade é que subtilmente (e às vezes não muito subtilmente) ao encorajar e facilitar a actividade sexual dos jovens, os "técnicos de educação sexual" colocam em perigo a saúde emocional e física das crianças. É tempo de se chamar a esse tipo de educação sexual aquilo que ela é: aulas de doutrina numa religião cujo único mandamento é a libertinagem".

A Plataforma-RN exige a liberdade de escolha nesta matéria. E apela a todos os pais que estudem a questão seriamente porque a felicidade dos seus filhos passa por aqui.

Portugal, 9 de Junho de 2010

A Plataforma de Resistência Nacional


 ____________________________


Plataforma-RN entregou carta à Sr.ª Ministra da Educação

Resumo da carta de11.6.2010 à Ministra da Educação

A Plataforma-RN é uma entidade que agrupa milhares de pais unidos em torno do direito à liberdade de escolha em educação sexual.

Neste âmbito, uma delegação da Plataforma-RN, constituida por um grupo de pais e encarregados de educação, entregou hoje pelas 10h00, dia 11 de Junho, uma carta à Sra. Ministra da Educação, na qual, na sequência de notícias vindas a público recentemente sobre a compra do kit da APF pelas escolas públicas, solicitam a realização de uma exaustiva averiguação por parte dos órgãos competentes do Ministério da Educação.

Em particular, pretende-se que Inspecção Geral de Educação apure os factos e esperamos que sejam pedidas responsabilidades a quem nas escolas públicas tenha agido com negligência nestas matérias, nomeadamente promovendo atentados ao pudor e à intimidade, e desbaratando dinheiros públicos (nomeadamente a compra de kit por preços especulativos).

Na referida carta, solicitou-se o imediato cancelamento das actividades previstas no âmbito do kit vendido pela A.P.F.;a suspensão imediata do programa de educação sexual nos estabelecimentos de ensino em Portugal até que a objecção de consciência e liberdade de educação dos pais e professores seja salvaguardada.

Por fim, destacou-se o facto de, na óptica da Plataforma Resistência Nacional, os Kits da APF, além do custo financeiro que implica para as escolas, em época de grave crise económica, contribuirem, pelo seu teor, para a violação do equilíbrio afectivo-emocional das crianças e da consciência de muitos dos seus professores.


Sem comentários: