terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Natal com a SIC e a Walt Disney

Heduíno Gomes

No dia de Natal, à tarde, a SIC transmitiu a longa metragem da Walt Disney «Uma história de encantar», no original «Enchanted». Trata-se de um filme dirigido a crianças, por isso dobrado em português, onde o grupo decadente que domina a Walt Disney procura arrastar para os conceitos antifamília as crianças do mundo inteiro.


No filme surgem repetidas mensagens explícitas e subliminares contra a estabilidade do casamento, a que, «filosoficamente», é chamado pelo advogado Robert «conto de fadas».
A coisa assume proporções de escândalo. Primeiro, é sugerida a troca de casais, o que acaba por acontecer no fim «cor-de-rosa», em que o A da B fica com a D e o C da D fica com a B. E depois, para dar um ar ainda mais «realista» à fita, aparecem uns pederastas com um ar todo natural neste mundo moderno...
À degradação moral das crianças, há ainda a juntar o aspecto da sua deformação psicológica e religiosa com as conhecidas «magias» Walt Disney.
É preciso que os pais saibam que, quando estão a oferecer aos seus filhos mercadoria Walt Disney, não podem ficar descansados. Este é um bom exemplo. E tudo se torna tão mais perigoso quanto é elevada a execução artística da produção, já com décadas de experiência.


Sem comentários: